JetBackup Disponível

Se você é iniciante de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), a primeira coisa é saber que não existe uma fórmula mágica para alcançar o topo de uma pesquisa na internet, em vista que existem milhares de páginas sendo publicadas todos os dias na internet, isso faz com que haja bastante concorrência. Existem certas regras que você pode seguir para garantir que seu site seja otimizado, para o algoritmo dos buscadores ter as informações necessárias para classificá-lo como relevante. Abaixo segue um compilado de sugestões que realmente funcionam se aplicadas corretamente. 

Encontre as palavras-chaves corretas para o seu site

Esse assunto é o que você mais ouvirá nas discussões sobre SEO. Palavras-chave certas estão no centro de uma estratégia de SEO bem-sucedida, por isso você precisa pesquisa-las e pensar quais tem mais potencial para o seus negócios. Hoje temos diversas ferramentas gratuitas de pesquisa de palavras-chaves relacionadas como por exemplo o Google AdWords. Também poderá pesquisar a concorrência entre as palavras-chaves utilizando a ferramenta Google Trends. 

Otimize os títulos e as descrições da sua página

Essa também é uma parte importante do SEO e você deve se concentrar nessa otimização, especialmente no Google SEO. O por que é muito simples, se você observar em cada resultados de pesquisa o título se destaca e atraí o visitante a clicar no link, por isso que os títulos das páginas precisam ser exclusivos para cada página onde desperte atenção para o clique do visitante. Deve incluir o nome da empresa ou do site com algumas informações relevantes, como a localização ou foco principal.

 Assim como o título, a descrição também é muito importante, pois com ela você pode fazer uma breve descrição sobre o tópico que será discutido na página. Essa descrição o Google usa uma parte dela para adicionar logo abaixo do título, por isso é importante adicionar uma descrição curta e objetiva. 

 Mantenha seu conteúdo atualizado

 Assim como as pesquisas são atualizadas o conteúdo devem seguir os mesmos padrões, porque o Google retira que você ainda está ativo e seu conteúdo pode ser mais relevante para os leitores. 

 Otimize seu site para velocidade

 A velocidade do site favorece nos rankings de pesquisa, especialmente no Google. O objetivo aqui é que sua página seja apresentada ao espectador o mais rápido possível. Para garantir que suas páginas sejam carregadas rapidamente, remova os plug-ins que você não precisa, comprima suas imagens e use um serviço de cache. Você pode testar a velocidade da sua página no Google ou em outro site para saber como está o desempenho.

 



Segunda, Outubro 21, 2019

« Voltar